Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>

Lula avisou Marcio Thomaz Bastos para cuidar da tosse

cerimônia de cremação do corpo do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, de 79 anos, terminou por volta das 10h15 desta sexta-feira (21) no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Viúva de Thomaz Bastos deixa cerimônia de cremação (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã de quinta-feira (20), aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após problemas no pulmão. Bastos foi internado na terça-feira (18) para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, segundo boletim divulgado pelo hospital.

A cerimônia de despedida começou por volta das 9h50, a portas fechadas, e contou com a presença de amigos, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de familiares de Bastos. Lula disse que Bastos foi “o mais importante criminalista do país”. “Mas acho que a gente tem que ver o Márcio não como advogado, como ser humano, como uma pessoa solidária, como um democrata, que lutou incansavelmente para que a gente tivesse nesse país um estado de direito”, disse na saída do cemitério.

O ex-presidente contou que alertou o amigo em relação à tosse constante. “Acho que morreu, apesar dos 79 anos, precipitadamente. Eu tinha falado com ele para ele cuidar da tosse, porque uma pessoa de 79 anos com tosse pode ganhar pneumonia, uma coisa mais grave, mas ele trabalhava demais”, lamentou.

A viúva Maria Leonor de Castro Bastos chegou ao cemitério de cadeira de rodas e deixou a cerimônia de muletas, amparada por amigos e parentes. A administração do cemitério informou que, a pedido da família, o ex-ministro será cremado de beca, traje usado por ele ao longo de toda a carreira.

O velório aconteceu da tarde desta quinta-feira (2) até as 8h30 desta sexta na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *