Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
17.ago, 2017 0 Notícias

Pesquisas apontam que nove a cada dez internautas utilizam o WhatsApp

Que o mundo vive a era da tecnologia, isso não é nenhuma novidade. Uma recente pesquisa realizada pela Conecta, instituição de pesquisas sobre cultura digital ligada ao Ibope, revelou que nove em cada dez internautas fazem uso do aplicativo WhatsApp.

Pesquisas apontam que nove a cada dez internautas utilizam o WhatsApp

Pesquisas apontam que nove a cada dez internautas utilizam o WhatsApp

O aplicativo teve uma enorme aceitação no Brasil, e cerca de 91% das pessoas que participaram do estudo afirmaram ser adeptas ao uso do WhatsApp.

Mais um aplicativo de Mark Zuckerberg ”familia do Facebook” que ganha domínio total não só no Brasil, mas também nos países a fora.

O Facebook tem uma aceitação de cerca de 85%, logo abaixo está o Instagram com 60% e na cola, o Facebook Messenger com 59% de aceitação. O Twitter que também faz parte do grupo fica na posição de número 5, com 28%.

Como concorrente estão: Skype, Snapchat, Pinterest, o “arquirrival do WhatsApp” Telegram e o Tumblr, a pesquisa ainda mostrou que 3% das pessoas entrevistadas citaram outro aplicativo e 1% afirmaram não utilizar nenhum aplicativo.

A pesquisa foi realizada em junho de 2017 com cerca de 2000 internautas vindos de todas regiões do país.

Usuários ativos

Estimativas apontam que só o Facebook possui uma média de 700 milhões de usuários ativos mensalmente, o WhatsApp 1,3 bilhão, e o Facebook Messenger 1,2 bilhão, segundo dados da Conecta.

Fonte: UOL

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *