Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
31.ago, 2016 0 Notícias

Mundo: Casal de idosos é separado após viver 62 anos juntos

sWolfram Gottschalke sua mulher Anita, de 81, foram mandados pelo governo para casas de repouso separadas; uma imagem sua emocionados durante encontro viralizou nas redes sociais.

Wolfram Gottschalke sua mulher Anita, de 81, foram mandados pelo governo para casas de repouso separadas; uma imagem sua emocionados durante encontro viralizou nas redes sociais.

A foto acima é de um casal de idosos canadense que choram pela dor em ter que se separar após 62 anos de muitas lutas e conquistas juntos.

“É a foto mais triste que já tirei na minha vida”, descreve a neta Ashley Baryik, que postou a publicação.

A foto mostra Wolfram Gottshalk, de 83 anos, e sua esposa Anita, de 81, casados há 62 anos.

Ele está na cadeira de rodas; ela segura firmemente um andador ortopédico. A foto foi publicada nas redes sociais e causou comoção em todos que a viram.

O casal foi separado pelo fato de Wolfram ter sido diagnosticado com linfoma – câncer no sistema linfático.

Anita vive em  uma casa de repouso  na cidade de Surrey, na província da Columbia Britânica, no oeste do Canadá.

O marido se encontra na fila de espera aguardando uma vaga para que possa se juntar a sua amada com quem viveu por mais de seis décadas.

Tasleem Juma,  responsável pela entidade que cuida do caso dos Gottschalk, afirma que o local onde se encontra Anita, não tem a estrutura necessária para atender as condições do esposo, mais que juntar o casal novamente é a prioridade número um deles.

A neta neta do casal, afirma que eles já foram separados anteriormente, após Wolfram sofrer um acidente. Depois disso, eles foram orientados a levar o casal para viver em um lar de repouso.

Wolfram e Anita Gottschalk com a neta, Ashley Kaila Baryik, que publicou a foto no Facebook

Wolfram e Anita Gottschalk com a neta, Ashley Kaila Baryik, que publicou a foto no Facebook

Após a foto ser compartilhada nas redes sociais, as pessoas se comoveram com a história e decidiram fazer uma campanha arrecadando fundos para que os dois possam ir morar em uma clínica particular.

Por decisão própria, o casal de idosos resolveu não aceitar a proposta, pois alegam que a história deles deve servir como exemplo para pressionar o sistema de saúde.

“Aceitar dinheiro no nosso caso não resolveria o problema de todas as outras famílias que não podem pagar uma residência privada. Queremos uma saída para melhorar o sistema, não arrecadar dinheiro para achar um final feliz para um único caso, que é sintomático de um problema muito maior”, finalizou Ashley.

Fonte: UOL 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *