Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
11.set, 2017 0 Notícias

Morre aos 86 anos o empresário Pierre Bergé

Morreu nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, aos 86 anos, Pierre Bergé, empresário e  icônico parceiro romântico de Yves Saint Laurent, após lutar contra uma distrofia muscular.

Bergé com Saint Laurent (Foto: Reprodução)

Bergé com Saint Laurent (Foto: Reprodução)

Pierre Bergé e Saint eram conhecidos como a dupla de casal mais emblemática do mundo da moda. Eles se conheceram através de Christian Dior em 1954.

A dupla profissional e romântica possuíam características que os completavam, enquanto Saint Laurent tinha criatividade e sensibilidade, Bergé tinha um enorme faro para os negócios e assertividade.

Após a morte de Laurent, Bergé passou a lutar pela preservação da memória do estilista e de sua grife. Estava previsto para outubro a inauguração de dois museus dedicados a seu legado.

Durante a sua carreira na moda, Pierre Bergé chegou a ser presidente da Câmara de Couturiers e, em 1986, fundou o Instituto Francês de Moda.

Pierre Bergé teve uma importante contribuição na cultura artística, chegou a dirigir o teatro  de l’Athéné de 1977 a 1981 e, presidiu a Ópera de Paris de 1988 a 1993. Em 2001 conquistou o titulo de Grande Mecenas das Artes e da Cultura.

Pierre Bergé também estava na luta contra o HIV e defendia os direitos LGBT. Fundador da associação Juntos Contra a AIDS, atualmente Sidaction, Pierre Bergé sempre foi bem enfático sobre sobre suas orientações politicas e, apoiava os candidatos que se alinhavam aos seus valores.

Fonte: Vogue

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *