Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
12.set, 2017 0 Notícias

Diretor de teatro britânico Peter Hall, morre aos 86 anos em Londres

Peter Hall morreu em Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira Foto: Ferran Paredes / REUTERS

Peter Hall morreu em Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira Foto: Ferran Paredes / REUTERS

O diretor de teatro britânico, Peter Hall, morreu na noite desta segunda-feira (11) em um hospital em Londres.

A confirmação do óbito veio por meio do Teatro Nacional nesta terça-feira (12) informando que Hall morreu cercado por amigos e familiares.

“Peter Hall era um internacionalmente celebrado diretor de palco e empresário do teatro, cuja influência na vida artística do Reino Unido no século 20 foi inigualável”, afirmou.

Peter Hall tem mais de meio século de carreira, ele foi o responsável pela estréia na língua inglesa de “Esperando Godot”, de Samuel Beckett e, anos depois em 1960, fundou a Royal Shakespeare Company, que dirigiu até 1968.

No trabalho como diretor de teatro, Peter Hall foi responsável por estrelas mundiais como  “A Volta ao Lar” (1965), de Harold Pinter, “Amadeus” (1979), de Peter Shaffer, e as estreias em Londres e na Broadway de “Bedroom Farce” (1977), de Alan Ayckbourn.

Familiares e amigos de trabalho prestaram homenagens ao diretor por meio das redes sociais, entre eles os atores Vanessa Redgrave e Patrick Stewart .

“Era un diretor fascinante”, afirmou Redgrave, ganhadora de um Oscar, que recordou sua atuação sob comando de Hall na montagem de 1959 de “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare.

Fonte: GLOBO
Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *