Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
27.jul, 2017 0 Notícias

Morre aos 73 anos, o primeiro piloto finlandês da Fórmula 1, Leo Kinnunen

O ex-piloto Finlandês Leo Kinnunen, morreu nesta quarta-feira (26), aos 73 anos. A confirmação do óbito veio por meio do jornal Ilta-Sanomat, através da informação de uma fonte próxima da família. A causa da morte não foi divulgada, mas foi citado a luta contra uma longa enfermidade.

Leo Kinnunen disputou a temporada de 1974 da Fórmula 1; foi o último piloto da história da categoria a correr com capacete de abertura frontal

Leo Kinnunen disputou a temporada de 1974 da Fórmula 1; foi o último piloto da história da categoria a correr com capacete de abertura frontal

Kinnunen se tornou conhecido por ser o primeiro piloto Filandês a correr na Fórmula 1 e por ser o último piloto da história que correu com um capacete que possuía uma abertura frontal.

O capacete fechado passou a ser usado em 1968, sendo usado inicialmente pelo norte-americano Dan Gurney no GP da Alemanha.

Ao decorrer da carreira como piloto, Leo Kinnunem venceu 24h de Daytona (EUA). No final da década de 1970  disputou provas de Campeonato Mundial de Resistência – atual Mundial de Endurance.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o ocorrido, entre eles o também finlandês Valtteri Bottas

“Descanse em paz, Leo Kinnunen, primeiro piloto finlandês da F-1 e vencedor das 24 Horas de Daytona”, publicou o piloto da Mercedes no Twitter.

Fonte: UOL

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *