Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
17.abr, 2017 0 Notícias

Luto: morre Robert Taylor, um dos criadores da internet

Morreu neste ultimo sábado (15), uma das mentes por trás da invenção da internet. O cientista Robert Taylor de 85 anos. Ele foi um dos responsáveis por desenvolver a rede de internet por trás dos computadores.

Luto: morre Robert Taylor, um dos criadores da internet

Luto: morre Robert Taylor, um dos criadores da internet

Seu projeto se iniciou na década de 60, período em que fazia parte da Advanced Research Projects Agency (ARPA). Nesta época, Taylor tinha muita dificuldade para se comunicar com outras universidades dos EUA, com isso surgiu a ideia de juntar todos os pontos em uma única rede.

Essa rede foi denominada ARPAnet, o que conhecemos hoje como internet. Taylor também foi responsável por supervisionar o início da tecnologia Ethernet e o Bravo, na xerox, o que futuramente se tornou o Microsoft Word. Ele ainda garantiu o orçamento para pesquisa de criação do primeiro mouse.

Robert Taylor era formado em psicologia e matemática

Robert Taylor era formado em psicologia e matemática

Robert Taylor escreveu um artigo em 1968, antecipando uma prévia daquilo que seria ”uma vasta e descentralizada de dispositivos conectados que iriam redesenhar a comunicação em todos os níveis”.

Robert Taylor se aposentou oficialmente em 1996, após três anos recebeu uma medalha nacional por Tecnologia e Inovação nos EUA.

Taylor era formado em psicologia e matemática, quando começou a trabalhar para o governo. Sua saúde estava debilitada após ser diagnosticado com mal de Parkinson. Ele morreu em sua casa.

Fonte: TecMundo

 

 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *