Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
21.dez, 2016 0 Notícias

Luto: morre Rachel Owen, ex-mulher do vocalista Thom Yorke

Morreu neste último domingo (18) a artista plástica Rachel Owen, que foi casada por 23 anos com o vocalista e compositor da banda Radiohead.

Rachel Owen, ex-mulher do vocalista Thom Yorke

Rachel Owen, ex-mulher do vocalista Thom Yorke

A notícia de sua morte veio por meio do site da faculdade Pembroke, parte da Universidade de Oxford, onde ela costumava palestrar sobre ”A divina comédia” de Dante.

Rachel Owen tinha 48 anos e há um ano lutava contra um câncer. Apesar da saúde ter ficado debilitada no último ano, ele continuou lecionando.

Em 2015, o cantor Thom Yorke anunciou o divorcio após duas décadas juntos. A separação influenciou o álbum mais recente da banda  ”A Moon Shaped Pool”. Fãs cogitam que a canção ”True Love Waits” (confira no final do post) foi feita pensando na separação do casal.

Na época do fim do relacionamento, Yorke chegou a declarar que a separação foi de maneira amigável.

“Rachel e eu nos separamos após 23 anos muito felizes e criativos, por vários motivos seguimos por caminhos separados. É (uma separação) totalmente amigável e já falávamos sobre isso há algum tempo.”

A última produção artística realizada por Owen, foi uma série de imagens que a artista fez inspiradas nos cantos de ”inferno”, a primeira parte de ”A Divina Comédia”

Formada em PhD em literatura medieval italiana, Owen passou a ensinar italiano e trabalhar com fotografias e gravuras. Ela deixa dois filhos que teve com Yorke, Noah de 15 anos e Agnes de 12.

True Love Waits

Fonte: UOL

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *