Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
18.abr, 2017 0 Notícias

Luto: morre o músico Bruce Langhorne, guitarrista de Bob Dylan

Morreu aos 78 anos, o músico Bruce Langhorne, um influente guitarrista que colaborou para diversas inspirações de Bob Dylan, entre elas a canção “Mr. Tambourine Man”.

Luto: morre o músico Bruce Langhorne, guitarrista de Bob Dylan

Luto: morre o músico Bruce Langhorne, guitarrista de Bob Dylan

Bruce Langhorne morreu no último domingo (15), vítima de insuficiência renal em sua casa, na Califórnia, segundo informações de Cynthia Riddle, uma amiga da família.

Natural de Tallahassee,na Flórida, Bruce Langhorne conviveu com a mãe até os 4 anos em Nova York. Desde pequeno teve contato com a música, estudou violino clássico e, aos 14 anos passou a ter aulas de guitarra.

Ao longo da sua carreira como músico, Langhorne já se apresentou ao lado de diversas personalidades como Joan Baez, Gordon Lightfoot e Buffy Sainte-Marie, entre outros.

Sua participação no clássico “Bringing it all back home”, de Dylan, foi um dos trabalhos mais conhecidos de sua carreira. Neste álbum está a canção “Mr tambourine man”.

Apesar dos rumores que a canção fazia referência as drogas, Dylan sempre negou e afirmava que a música havia sido inspirada no filme “La strada”, de Federico Felini.

Durante uma sessão de gravação, Langhorne inspirou o personagem-título da música, pois apresentou para Dylon um tambor que custava tocar.

“Se Bruce estava tocando contigo, isso era tudo o que você precisava para fazer qualquer coisa”, escreveu Dylan em sua autobiografia “Bob Dylan – Crônicas – Volume Um” (Ed. Planeta).

Bruce Langhorne deixa sua esposa Janet Bachelor, com quem foi casado por 29 anos.

O guitarrista (à esquerda) com Bob Dylan nos anos 1960

O guitarrista (à esquerda) com Bob Dylan nos anos 1960

Fonte: O GLOBO e Estadão

 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *