Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
30.jan, 2017 0 Notícias

Luto: morre o empresário que inventou o famoso requeijão cremoso de copo

Morreu neste último domingo, 29, o  empresário Moacyr de Carvalho Dias, conhecido por criar o famoso e tradicional: requeijão cremoso de copo.

Além do requeijão, o empresário também foi responsável por trazer ao Brasil o iogurte com polpa de frutas, em parceria com a Danone (foto: Reprodução/Site Criadouro Poços de Caldas.)

Além do requeijão, o empresário também foi responsável por trazer ao Brasil o iogurte com polpa de frutas, em parceria com a Danone (foto: Reprodução/Site Criadouro Poços de Caldas.)

Mais conhecido como ”Xixo”, o empresário estava com 95 anos e morreu em decorrência de uma uma insuficiência renal.

Xixo era dono de fazendas e dos Laticínios Poços de Caldas, além de ser o proprietário do Criadouro Poços de Caldas, considerado o maior criador de animais silvestres do Brasil. O criadouro abriga cerca de 4 mil aves de mais de 300 espécies.

Entre as aves, se encontram algumas que são raras, como pato-mergulhão (Mergus octosetaceus) e o mutum-do-nordeste (Pauxi mitu).

O criadouro é responsável pela reprodução das espécies que residem no local, com o objetivo de auxiliar na manutenção das espécies que estão em extinção.

Famoso requeijão

"Xixo" tinha xodó por animais (Foto: Toni Mendes/TG)

“Xixo” tinha xodó por animais (Foto: Toni Mendes/TG)

Na década de 1950, o requeijão era comercializado em tabletes, similar  a manteiga.

Durante os anos 1955 e 1956, Moacyr que já era proprietário da Laticínios Poços de Caldas, teve a ideia de comercializar o produto de uma forma diferente: no copo.

Hoje, a invenção pode ser encontrada em todo o Brasil.

O velório de Moacyr de Carvalho Dias, acontece no Velório Municipal, em Poços de Caldas. O sepultamento será hoje às 16 horas no mesmo local.

 

Fonte: G1

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *