Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
14.set, 2017 0 Notícias

Luto: morre o baterista Grant Hart, da banda Hüsker Dü

O mundo da música recebeu uma triste notícia após a confirmação da morte de Grant Hart, da banda de Rock Hüsker Dü. Ele morreu na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, aos 56 anos, após perder a luta contra um câncer.

Grant Hart - Divulgação

Grant Hart – Divulgação

Na manhã desta quinta, a banda postou uma foto de Hart, sem legenda em sua página oficial no Facebook. Horas depois veio a confirmação.

Nas horas seguintes, o nome do músico ficou nos trending topics dos Estados Unidos. Além de baterista, Grant Hart era cantor e compositor.

Ele fundou a banda ao lado da colega e compositora Bob Mold e o baixista Greg Norton em 1979, foi uma das principais luzes do movimento de rock independente americano da década de 1980

O grupo havia assinado com a Warner Bros e, estavam no auge de sua popularidade quando eles resolveram se separar no início de 1988.

Com a separação, Mold foi para a carreira solo que incluiu álbuns individuais, um período que lidera a banda Sugar e até mesmo como consultor criativo para World Championship Wrestling. Grant Hart lançou vários álbuns e EPs ao longo dos anos tanto solo quanto como líder da banda Nova Mob.I.

Fonte: O GLOBO 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *