Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
25.jul, 2017 0 Notícias

Luto: morre aos 84 anos, o fundador da revista IstoÉ, Domingo Alzugaray

O empresário, jornalista e fundador da revista IstoÉ e do Grupo de Comunicação Três, Domingo Alzugaray, morreu nesta segunda-feira (24). A causa da morte não foi divulgada.

Domingo Alzugaray, à direita, ao lado do ex-presidente Lula, e do ex-governador Governador de São Paulo, Claudio Lembo, durante evento da Revista revista "Isto É", em 2006. (Foto: Arquivo/Agência Estado )

Domingo Alzugaray, à direita, ao lado do ex-presidente Lula, e do ex-governador Governador de São Paulo, Claudio Lembo, durante evento da Revista revista “Isto É”, em 2006. (Foto: Arquivo/Agência Estado )

Natural da Argentina, Domingo Alzugaray fundou as revistas ISTOÉ, ISTOÉ Dinheiro, Dinheiro Rural, ISTOÉ Gente, Planeta, Menu, Motor Show, Status e diversas outras publicações.

A revista IstoÉ informou que o velório será realizado às 11h desta terça-feira (25), no Crematório Horto da Paz, interior de São Paulo.

O atual presidente da república, Michel Temer publicou uma nota lamentando a morte de Domingo e ressaltando que ele fará falta para democracia.

“Com a morte de Domingo Alzugaray, a imprensa e a democracia perdem um de seus baluartes. Sua atuação foi marcante. Em todos os setores em que atuou, sempre ocupou posição de liderança. Nossas condolências a toda a família e aos seus colaboradores, que fizeram da Editora Três uma grande ferramenta para fortalecer a cultura brasileira”, disse Temer, em nota.

Por meio do twitter, o prefeito de São Paulo, João Doria que está em viagem oficial na China, lamentou o falecimento do jornalista.

“É com imenso pesar que lamento a morte do jornalista Domingo Alzugaray. Daqui da China deixo meus sentimentos a toda a família. Alzugaray foi um guerreiro. Deixa extraordinário legado aos filhos amigos e colaboradores. Escreveu parte da história da imprensa brasileira”, declarou Doria no microblog.

Fonte: G1

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *