Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
23.jan, 2017 0 Notícias

Luto: morre aos 73 anos, o arquiteto Haruyoshi Ono

Morreu neste domingo (22), o arquiteto Haruyoshi Ono, aos 73 anos, no Hospital São Carlos, em Copacabana, no Rio, em decorrência de uma hemorragia intracrâniana.

Haruyoshi Ono: Paisagismo do Museu do Amanhã na lista de projetos de sua equipe - Domingos Peixoto/26-11-2014

Haruyoshi Ono: Paisagismo do Museu do Amanhã na lista de projetos de sua equipe – Domingos Peixoto/26-11-2014

Ele que era discípulo do paisagista e arquiteto, Roberto Burle Marx, costumava dizer que “o paisagismo é uma arte efêmera”

Haruyoshi  teve participação especial em projetos importantes do Rio de Janeiro, como o Museu do Amanhã e a Vila dos Atletas. Também responsável pela construção da Praça da Revolução , em Rio Branco (AC).

Haruyoshi Ono era carinhosamente chamado por Haru, tinha uma enorme paixão pela arte, sempre atuou na parte de criação dos projetos.

Após a morte do mestre Burle Marx, ele se tornou responsável pelo escritório e deu sequência as artes já iniciadas no projeto em espaços públicos.

Em nota, a página oficial do Facebook do EBurle Marx, responsável pelo escritório do paisagismo usou as redes sociais para expressar suas  condolências.

“É com tristeza e saudade que comunicamos o falecimento do nosso querido Haru. Haruyoshi Ono dedicou mais de 50 anos ao Escritório, tendo sido parceiro criativo de Roberto Burle Marx por mais de 30 anos, desenvolvendo projetos de renome no Brasil e exterior. Seus filhos, Isabela Ono e Julio Ono, a arquiteta e esposa Fatima Gomes, e seu sócio, Gustavo Leivas; que trabalham com ele há mais de 20 anos, permanecem à frente dos projetos e do acervo paisagístico, dando continuidade ao seu legado. Informaremos aqui assim que tivermos o local e horário do velório”, diz a nota.

Fonte: G1

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *