Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
26.dez, 2016 0 Notícias

Luto: morre aos 53 anos o cantor George Michael

Morreu neste último domingo (25) o cantor George Michael, aos 53 anos em decorrência de uma insuficiência cardíaca.

George Michael, após depor por dirigir sob efeito de drogas. Londres, 2010.  CORDON

George Michael, após depor por dirigir sob efeito de drogas. Londres, 2010. CORDON

A informação da sua morte veio por meio de Michael Lippman, representante e amigo do cantor, ele declarou ao site “The Hollywood Reporter” que Geo morreu “pacificamente” enquanto dormia em casa, no condado de Oxfordshire, na Inglaterra.

“É com grande tristeza que confirmamos que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz e em casa durante o Natal. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional. Não haverá mais nenhum comentário sobre o assunto”, informou o representante.

Trajetória

Georgios Kyriacos Panayiotou que mais tarde veio se chamar de Michael, nasceu em 25 de junho de 1963 em East Finchley, norte de Londres. Ainda na adolescência costumava fazer trabalhos como DJ em clubes.

A medida que o tempo foi passando ele começou tocar ska com o amigo de escola Andrew Ridgeley, foi quando surgiu a ideia de criar o duo pop ”Wham” em 1980. A dupla fez sucesso e vendeu mais de 25 milhões de discos, revelando os hits como “Young Guns”, “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Careless Whisper”.

Quando a banda Wham estava começando a fazer sucesso internacional, Michael decidiu seguir carreira solo e lançou seu primeiro disco chamado  “Faith” em 1987.

Ao long dos 40 anos de sua carreira, vendeu mais de cem milhões de discos e recebeu várias premiações, ganhando por duas vezes o Grammy.

Vida Pessoal

George Michael (Foto: Chris Young / AFP)

George Michael (Foto: Chris Young / AFP)

George Michael tinha uma vida pessoal muito agitada e polêmica, ele já foi detido várias vezes por porte de drogas, atentado ao pudor e muito conhecido pelas duras criticas à então primeira ministra britânica Margareth Tatcher, ao primeiro-ministro britânico Tony Blair e ao então presidente dos Estados Unidos, George Bush.

Devido ao seu posicionamento politico, ele passou a ser duramente criticado pelos jornais norte-americanos de direita.

Em 2008 revelou que iria ficar afastado da mídia, porém, três meses depois do anunciou ele apareceu novamente nas telas, desta vez, preso por por posse de cocaína e outras substâncias.

Em 2010 George voltou a ser preso por oito semanas após bater seu Range Rover contra uma loja no norte de Londres.

Um dos seu grandes sucessos é a música  “Jesus to a Child” composta em homenagens ao estilista brasileiro e seu namorado Anselmo Feleppa, que morreu vítima de Aids.

Fonte: ego.

 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *