Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
20.mar, 2017 0 Notícias

Luto: fãs de Chucy Barry, a lenda do rock, prestam últimas homenagens

O mundo da música em especial o rock, teve uma grande perda neste último sábado (18). A lenda musical, o cantor e guitarrista Chucy Barry, morreu aos 90 anos.

Chuck Berry em show na Espanha em 2007 (Foto: Felix Ordonez/Reuters )

Chuck Berry em show na Espanha em 2007 (Foto: Felix Ordonez/Reuters )

Ele faleceu em sua casa no Missouri, por volta das 14h40 (horário de Brasilia), a policia local foi acionada para uma emergência.

Chucy Barry foi atendido no local, mas não respondeu aos procedimentos, morrendo 40 minutos depois. A divulgação da sua morte, foi publicada pela policia nas redes socais, afirmando que a família pediu privacidade.

“Dentro da casa, os primeiros socorristas observaram um homem sem resposta e imediatamente administraram técnicas de salvamento. Infelizmente, o homem de 90 anos de idade não poderia ser reanimado e sua morte foi pronunciada às 13:26 na tarde deste sábado, 18″, afirmava a nota, garantindo que a vítima era Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry”.

Milhares de fãs estão comovidos com a morte do cantor. Flores e velas foram colocadas ao redor da estátua de Chucy Barry, localizada na cidade de University City.

Fãs prestam homenagens a Chuck Berry (Foto: Whitney Curtis / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Fãs prestam homenagens a Chuck Berry (Foto: Whitney Curtis / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

CARREIRA DE CHUCY BARREY

Um dos maiores sucessos de Chucy Barry são “Sweet Little Sixteen”, “Rock and Roll Music” e “Roll Over Beethoven”, ele que influenciou diversas gerações do pop rock, incluindo as bandas The Beatles e The Rolling Stones.

Bruce Springsteen e Chuck Berry apresentam 'Johnny B. Good' na abertura do The Concert for the Rock & Roll Hall of Fame, em setembro de 1995 (Foto: REUTERS/Stringer)

Bruce Springsteen e Chuck Berry apresentam ‘Johnny B. Good’ na abertura do The Concert for the Rock & Roll Hall of Fame, em setembro de 1995 (Foto: REUTERS/Stringer)

Ao longo de sua carreira, Chucy Barry, chegou a fazer apresentações no Brasil Free Jazz Festival, em 1993, no Rio, em 2002, se apresentou em Jaguariúna (SP), e em 2008, fez apresentações em SP, RS e PR.

Ao comemorar seu aniversário de 90 anos, Chucy anunciou um álbum com novas canções compostas por ele. O álbum chama-se “Chuck”, previsto para ser lançado em 2017. O álbum foi dedicado a sua esposa, Themetta “Toddy” Suggs, com quem esteve casado por 68 anos.

“Querida, estou ficando velho! Trabalhei durante muito tempo neste disco. Agora posso pendurar as chuteiras”, disse o cantor.

 

Fonte: ego.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *