Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
17.nov, 2016 0 Notícias

Luto: ex-presidente da OAB-SP morre em SP

Morreu nesta quinta-feira (17), o ex- presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo  (OAB-SP) Rubens Approbato Machado.

O advogado Rubens Approbato Machado (Foto: Roberto Barroso/Arquivo Agência Brasil)

O advogado Rubens Approbato Machado (Foto: Roberto Barroso/Arquivo Agência Brasil)

De acordo com a assessoria, a casda da morte ainda não foi divulgada, mas o velório aconteceu às 10h e o enterro será às 16h, no Cemitério Gethsêmaniwww.cemiteriogethsemani.com.br, na Zona Sul de São Paulo.

Marcos da Costa, presidente da OAB SP, em nota afirmou que Approbato “foi um exemplo de dirigente de Ordem. Dedicado, corajoso, defensor das causas republicanas. Um apaixonado pela advocacia e pela Justiça. Um marido e pai exemplar. Um exemplo de brasileiro. Fará muita falta para todos nós. A OAB e a advocacia estão em luto por sua memória.”

Carreira

Nascido em 31 de agoto de 1933, em Ribeirão Preto, Approbato era formado em direto, e especialista em Direito Tributário e Ciência das Finanças, pela Universidade de São Paulo (USP).

Já foi conselheiro vitalício do Corinthians e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (1992/2002).

Dono de vários títulos, entre eles a comenda “Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho” e o colar do Mérito Judiciário outorgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Fonte: G1 e Wikipedia

 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *