Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
26.ago, 2016 0 Notícias

Inspiração: Senhor internado em casa de repouso tricota gorros para ajudar moradores de rua

Morrie Boogaart é um senhor de 91 anos que passa a maior parte dos seus dias tricotando gorros para doar aos moradores de rua.

Ele está se tratando de um câncer em uma casa de repouso e afirma que a razão da sua vida é poder fazer a diferença na vida de alguém.

”Há muitos moradores de rua”, afirma o senhor enquanto tricota os novelos de lã.

How many hats for the homeless has Morrie made? "I quit counting," he says. "When I quit counting, it was over 8,000." (Chris Clark | Spectrum Health Beat)

O senhor Boogaart já perdeu as contas de quantos gorros teceu ”Contei até oito mil, depois acabei parando de contar”, conclui.

Como tudo começou?

Em 2011 Boogaart ficou uns tempos na casa da filha Karen Lauters, enquanto se recuperava de uma cirurgia e ela o ensinou a arte de tricotar.

Deste então, ele não parou mais, e passa todos os dias sentado na cama enrolando o fio nas agulhas até transforma-los em um gorro.

Morrie is making sure he has plenty of hats made before the weather gets cold. "They're really warm and I make all different colors," he said. "I do it all day and all night." (Chris Clark | Spectrum Health Beat)

E assim segue a rotina todos os dias de sua vida. Além de trazer consigo a memória de bons momentos que passou ao lado da esposa Donna Mae, que morreu em 2000 e do filho caçula Russell que morreu no final do ano passado, vítima de um linfoma.

O responsável pela casa de repouso afirma que ter Boogaart como hospede é uma honra e busca sempre apoia-lo em um momento tão delicado como este.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *