Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
26.ago, 2016 0 Notícias

Inspiração: Morador de rua se forma em universidade

O estudante de enfermagem Alderico Ferreira de Jesus começa a trabalhar semana que vem em um hospital privado em São Paulo

O estudante de enfermagem Alderico Ferreira de Jesus começa a trabalhar semana que vem em um hospital privado em São Paulo

Alderico Ferreira de Jesus, 57 anos, sempre teve o sonho de fazer uma faculdade e se formar. Trabalhou como metalúrgico, pedreiro e servente de pedreiro.

Após concluir o ensino médio, fez vários vestibulares, mas não conseguiu passar.

Até que entrou em uma Universidade privada através do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), onde começou a fazer o curso de enfermagem.

Porém, quando estava há menos de um ano para concluir o curso, ele foi mandado embora.

Sem ter condições de pagar aluguel, acabou sendo despejado. Alderico se viu em uma situação, onde teve que ir morar na rua.

Até que a sua história foi divulgada no Facebook pelo padre Júlio Lancelotti, pedindo ajuda para Alderico que precisa concluir a faculdade.

Foi publicada uma foto com um ”SOS emprego” e o religioso descreveu: ”O Alderico, de 57 anos, está no último ano de enfermagem e em situação de rua. Necessita trabalhar para ter autonomia e exercer sua profissão.”

A campanha repercutiu na internet e o estudante recebeu o convite para participar de uma matéria sobre sua vida no site UOL.

Após a publicação, ele começou a receber muitos elogios e propostas de emprego.

Sua alegria está completa, pois ele cola grau no dia 28 e começa a trabalhar nos próximos dias.

 

Fonte: UOL

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *