Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
30.mar, 2017 0 Notícias

Homem morre durante o enterro da esposa

Um homem morreu após passar mal durante a cerimônia de enterro da esposa nesta última quarta-feira (29), na Irlanda do Norte.

Homem morre durante o enterro da esposa

Homem morre durante o enterro da esposa

Identificado como James McAlister, o homem estava na cerimônia e cumprimentava os presentes que estavam em luto. Após a missa realizada na igreja de Saint Mary, ele começou a passar mal e caiu em cima do túmulo da esposa Kathleen.

Os convidados acionaram o serviço emergencial, McAlister chegou a ser socorrido, mas foi considerado morto logo após ter passado mal. McAlister e Kathleen tinham mais de 70 anos e estavam juntos há muito tempo.

”Esse é o tipo de comunidade que temos. Muito unida. É um golpe devastador para nós”, declarou Oliver McMullan à mídia norte-irlandesa, em homenagem ao casal tão ligado ao clube local.

A perda de um ente querido é algo muito traumático para qualquer ser humano. Mas será que a perda de alguém muito próximo pode matar?

Cientistas confirmam o que a medicina já suspeitava há muito tempo: a síndrome do coração partido é real e por meio dela, aumenta o risco em até 21 vezes da pessoa sofrer um ataque cardíaco um dia após a perda de alguém.

A pesquisa ainda aponta que após uma semana do ocorrido as chances de um infarto ainda são sete vezes maior que o normal, conforme o tempo passa o risco vai diminuindo.

“Se uma pessoa de luto está tendo sintomas como dores no peito, elas não devem pensar ‘Oh, é apenas stress’ e ignorar isso”, afirma Elizabeth Mostofsky, líder do estudo.

O estudo ainda aponta que o luto pode acarretar depressão, raiva e ansiedade – fatores que contribuem para um ataque cardíaco.

Fonte: EXTRA e Hypescience   

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *