Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
25.ago, 2017 0 Notícias

Cresce o número de mortes em busca da selfie perfeita

Uma recente pesquisa mostrou que atualmente morrem mais pessoas em busca da seflie perfeita do que por ataques por tubarões.

Muitos perdem a vida em busca da selfie perfeita

Muitos perdem a vida em busca da selfie perfeita

De acordo com pesquisas realizadas pela Priceonomics, milhares de autorretratos são feitos ao decorrer do mundo, só o instagram registrou 50 milhões de fotos com a hashtag “selfie”, atrás ficou o Facebook com cerca de 365 mil selfies por semana e o twitter com 150 mil.

A pesquisa ainda aponta que nos últimos dois anos, cerca de 49 pessoas morreram em busca da selfie perfeita em lugares de alto risco.

Em buscas dos famosos liks, as pessoas se arriscam tirando fotos em penhascos, deitados sobre trilhos de trens ou até mesmo penduradas sobre altos edifícios ou perto de animais selvagens. Entretanto, nem sempre essas ideias dão certo.

A pesquisa realizada pela Priceonomics, aponta que a idade média das 40 vítimas registradas é de 21 anos, sendo a maioria homens, com 73,5%.

73,5% das mortes em busca da selfie perfeita foram feitas por pessoas do sexo masculino

73,5% das mortes em busca da selfie perfeita foram feitas por pessoas do sexo masculino

Mas como explicar essa busca incansável pela selfie perfeita? Teria alguma explicação para o fato das pessoas colocarem suas vidas em risco apenas para dar mais likes? Psicólogos da Universidade de Ohio State, nos EUA, afirmam que o alto índice das mortes serem pessoas do sexo masculino, tenha alguma ligação com a testosterona.

Segundo os pesquisadores, a personalidade dos homens que morrem em busca da selfie perfeita, são perfis de narcisismo e psicopatia, isso porque quando eles tiram essas selfies arriscadas estão dando um valor maior a autoestima do que aos riscos potenciais.

Segurança em primeiro lugar

Pensando na segurança, pesquisadores norte-americanos desenvolveram um aplicativo para alertar as pessoas sobre um potencial risco na hora em que elas estiverem fazendo uma selfie arriscada e assim evitar acidentes.

O aplicativo ainda está em fase de testes e promete alertar aqueles que não pensam muito nos riscos quando estão em busca da selfie perfeita. 

Fonte: Jornal Ciência

 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *