Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>

Cemitério do Caju

O Cemitério São Francisco Xavier, popularmente conhecido como Cemitério do Caju – www.cemiteriodocaju.com.br – fica localizado no bairro do Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O Cemitério do Caju é a segunda maior necrópole do Brasil

O Cemitério do Caju é a segunda maior necrópole do Brasil

Com uma metragem de com 441 mil m², o Cemitério do Caju – www.cemiteriodocaju.com.br – é considerado a maior necrópole do Rio de Janeiro e está entre os maiores do Brasil.

Uma curiosidade do Cemitério do Caju – www.cemiteriodocaju.com.br – é que ele foi inaugurado com o sepultamento de uma criança chamada Vitória, filha de uma escrava e no seu interior foi criado o Cemitério São Pedro com uma quadra exclusiva destinada aos padres da Igreja Católica.

Grandes personalidades da história e da cultura do Rio de Janeiro descansam no Cemitério do Caju – www.cemiteriodocaju.com.br entre eles o músico Tim Maia, a cantora Emilinha Borba, o ator Zezé Macedo, Wilza Carla Cláudio Correia e Castro, entre outros.

Um dos túmulos mais curiosos do cemitério  é o chamado “Mausoléu dos Integralistas” , nele estão os restos dos militares integralistas que foram mortos durante o Putsch de 11 de maio de 1935.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *