Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
28.nov, 2016 0 Notícias

Cerimônia fúnebre de Fidel Castro vai durar nove dias

A cerimônia fúnebre do presidente de Cuba, Fidel Castro vai durar 9 dias, período em que todo o país estará em em luto oficial e poderá realizar as últimas homenagens à Fidel.

Fidel Castro ao lado do Irmão, Raúl Castro

Fidel Castro ao lado do Irmão, Raúl Castro

Seu irmão Raúl Castro que assumiu a presidência do país temporariamente, enquanto Fidel Castro se tratava de problemas clínicos, fez um anuncio oficial na rede de Tv Cubana sobre a morte de Fidel.

“Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz”, disse.

De acordo com Raúl, o desejo do irmão que almejava ser cremado, será respeitado.

“Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas” deste sábado, prosseguiu o irmão.

 

Fidel Catro morreu nesta sexta por volta as 1h30 – horário de Brasilia. Seu corpo foi cremado no sábado (26) em um ato privativo, destinado apenas aos familiares e amigos mais próximos.

As cinzas do líder cubano, estarão expostas entre os dias 28 e 29 no memorial José Martí, na Praça da Revolução, em Havana, onde toda a população poderá se despedir e realizar suas homenagens.

Haverá uma peregrinação com as cinzas de Fidel durante 4 dias. A peregrinação percorrerá treze das 15 ilhas da província.

Será um trajeto que durará cerca de 1.000 Km até Santiago de Cuba, onde ocorrerá um ato maciço. Posteriormente haverá o sepultamento, no dia 4 de dezembro previsto para 07H00 locais (10H00 de Brasília).

Fidel Castro participa de festa de gala celebrando seu aniversário de 90 anos ao lado do presidente da Venezuela  Nicolas Maduro

Fidel Castro participa de festa de gala celebrando seu aniversário de 90 anos ao lado do presidente da Venezuela Nicolas Maduro

Em 2006 devido a problemas de saúde, Fidel Castro transferiu o cargo de líder cubano temporariamente para seu irmão Raúl Castro.

Desde então ele foi visto poucas vezes em público, a primeira e última vez desde que passou o título de presidência para o irmão, foi no seu aniversário de 90 anos, no dia 13 de agosto, em uma cerimônia com mais de 100 mil pessoas.

Fonte: Plano Funerário Familiar 

 

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *