Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
7.ago, 2017 1 Notícias

Cemitérios passam por reformas para o Dia dos Pais

Tendo em vista o feriado de 13 de agosto, data em que se comemora o Dia dos Pais, a prefeitura de diversas cidades e municípios de São Paulo elaborou ações para recepcionar as milhares de pessoas que comparecerão as necrópoles no próximo feriado.

A prefeitura de Presidente Prudente realiza reparos e pinturas nas sepulturas do Cemitério Municipal São João Batista. De acordo com a prefeitura, as reformam serão mantidas até o dia 9 de agosto, uma semana antes da data comemorativa.

Reformas poderão ser feitas até o dia 9 de agosto no Cemitério São João Batista (Foto: Marcos Sanches/Secom)

Reformas poderão ser feitas até o dia 9 de agosto no Cemitério São João Batista (Foto: Marcos Sanches/Secom)

O coordenador do cemitério, Carlos Alberto de Lima, explica que a reforma é necessária porque o Dia dos Pais é o terceiro maior movimento de visitas no local, proporcionando assim um conforto e melhor organização às pessoas que vem a necrópole prestar suas homenagens no Dia dos Pais.

A prefeitura segure que os visitantes tragam flores naturais, que são retiradas quando secam, já os que optarem por trazer flores artificiais, devem dar preferência para aquelas que não acumulam água, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue.

A prefeitura também orienta aos visitantes que vierem ao local no Dia dos Pais, que acedam velas apenas no cruzeiro ou velário, pois se ascendidas próximo as lápides, podem ocasionar um incêndio.

Surgimento do feriado do Dia dos Pais

Ao contrário do que muitos pensam, o Dia dos Pais não foi criado apenas para aumentar a produção no comercio, mas surgiu mesmo com a intenção de homenagear os pais.

A data foi criada em Washington, nos Estados Unidos, em 1909 pela americana Sonora Louise Dodd que resolveu homenagear seu pai John Bruce Dodd, pela superação em criar 6 filhos sozinho após  a perda da esposa quando ambos eram pequenos.

 Sonora Louise Dodd criou a ata para homemnagearr seu pai John Bruce Dodd,

Sonora Louise Dodd criou a ata para homemnagearr seu pai John Bruce Dodd,

A data escolhida foi 19 de julho por ser a data do aniversário de seu pai. Em 1924 o presidente da época apoiou nacionalmente a ideia, porém somente em 1966 que a data foi oficialmente estabelecida nos Estados Unidos.

No Brasil, o Dia dos Pais passou a ser comemorado em 1953 no segundo domingo do mês de agosto.

Fonte: G1 e Terra

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Um comentário so far:

  1. Bruna Borges disse:

    Adorei a postagem e o seu blog!
    Muito obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *