Ligue Para a Gente: Central Nacional de Vendas 4020-3852 (disque a partir da sua cidade)
>
27.jan, 2017 0 Notícias

Boate Kiss: quatro anos após a tragédia

Quatro anos após o incêndio na Boate Kiss, que vitimou cerca de 242 pessoas, familiares e amigos prestam homenagens as vítimas da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul.

Incêndio na Boate Kiss matou 242 pessoas e deixou ao menos 600 feridas

Incêndio na Boate Kiss matou 242 pessoas e deixou ao menos 600 feridas

As homenagens foram realizadas em frente ao prédio da Boate Kiss. Centenas de pessoas levaram flores, velas e balões, além de cartazes com dizeres que foram colados na porta da boate.

Por volta das 2h da madrugada teve incio uma vigília, na Praça Saldanha Marinho, onde familiares e amigos sairam a pé em silêncio com destino ao local da tragédia.

”Um vazio enorme, todos os dias a gente chora, derrama lágrimas… lágrimas de sangue, mas temos que se erguer e ser forte para continuar a caminhada, para quem sabe um dia nos encontramos com eles”, afirma Isabel dos Reis, mãe de Mariana, que morreu no incêndio.

Ao fim da vigília, todos oraram juntos e após as preces cantaram um hino em homenagem as vítimas.

Fabiana Funk, representante da Chapecoense, esteve no local para prestar auxilio e agradecer a ajuda de Santa Maria após o acidente aéreo com o time de futebol.

”Nós passamos por momentos em que precisamos de muita energia e, eles foram fantásticos e a forma que encontramos de agradecer foi eu ter vindo aqui falar isso pessoalmente”, conclui.

A tragédia

Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, começou o incêndio na Boate Kiss, que além das 242 mortes, deixou ao menos 600 pessoas feridas.

Após os 48 meses da tragédia, ainda não há previsão para o julgamento das quatro pessoas acusadas.

Até o presente momento a única pena aplicada foi apenas uma prestação de serviços. As famílias cobram por justiça, pois nenhum gestor público responsável pela fiscalização que poderia ter evitado o incêndio foram punidos até o momento.

Homenagem prestada as vítimas da Boate Kiss

Fonte: G1

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *